ALERTA! E-MAILS FALSOS QUE CONTÉM VÍRUS - Cristian Salles - Artigos - Dicas - Novidades

31 de março de 2012

ALERTA! E-MAILS FALSOS QUE CONTÉM VÍRUS

Por CRISTIAN SALLES

Olá pessoal tudo bem, quero comunicar pra vocês e explicar alguns detalhes do que vem ocorrendo, em questão de recebimento de e-mails falsos e que contém vírus, na verdade é algo muito preocupante e pior para aqueles que ainda não entendem do assunto, pois nesta postagem vou explicar pra vocês e ensinar passo a passo o que aprendi sobre minha experiência sobre este assunto que é "E-mails falsos que contém vírus".

Imagem 01

Imagem 02

Vamos prosseguir com as imagens apresentadas abaixo. Acontece que muitas pessoas à algum tempo já estão recebendo e-mails com a mesma imagem mostradas acima, pedindo com que o usuário, possa atualizar a sua conta do Hotmail por motivo de ter a conta bloqueada ou perdida.

O QUE ACONTECE AO CLICAR NA IMAGEM?
Ao clicar na imagem o usuário é redirecionado para uma página, que provavelmente o usuário sai da sua conta e tem que digitar seu endereço de e-mail/msn e senha, acontece que esse vírus acaba sendo instalado no computador do usuário ou na própria conta. Esse vírus ele cópia o e-mail/msn e senha do usuário, ou seja ele rouba seu e-mail/msn e senha e passa a ter acesso a conta do usuário e assim passa a ficar enviando o mesmo e-mail , ele faz várias duplicagem(cópias) e envia para todos os contatos do usuário.

COMO DESCUBRO QUE O VÍRUS ESTÁ SENDO ESPALHADO?
Esse vírus pode ser percebido, quando o usuário acessa a sua caixa de e-mail no hotmail, e ver que frequentemente está recebendo diversas auto-resposta em sua caixa de entrada no hotmail. Também pode ser percebido no momento quando estiver usando o msn, pelo simples fato de envio de e-mail frequentemente, sem o usuário mesmo enviar, o próprio vírus envia por ele mesmo, centenas de vírus são espalhados, pra todos os contatos.

O QUE FAÇO QUANDO RECEBO?
Não clicar na imagem, e excluir. E logo que você receber, basta olhar para o nome do contato que você receber, e você verá um monte de destinatário pra quem foi enviado, e a melhor forma é excluir o e-mail.

DICA.
A melhor dica sobre minha experiência a respeito é que o usuário que tem seu e-mail/msn (hotmail) infectado pelo vírus, é mudar a senha, pra uma nova senha.

EU NÃO SEI MUDAR A SENHA DO MEU HOTMAIL/MSN, COMO FAÇO?
Muito fácil pasta seguir passo a passo do tutorial abaixo:

Passo 01

Passo 02

Passo 03
Após clicar em "Alterar" abrirá a seguinte página no próximo Passo na Imagem abaixo.

Passo 04
Após fazer preencher os campos com a senha atual, preencher também com a nova senha e clicar no botão salvar, irá abrir a página mostrada na imagem abaixo.

Passo 05
Pronto agora sua nova senha foi salva.

Espero que com esta postagem tenha ajudado, qualquer dúvida basta enviar um e-mail para contato@cristiansalles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos(a) sintam-se a vontade, aproveitem para deixar seus comentários, pois como estou sempre moderando para evitar spams, esterei sempre conferindo antes pra que seja publicados os comentários ok, mas podem deixar seus comentários, sobre dúvidas, podem deixar suas perguntas, ou Reclamações q estarei respondendo a qualquer momento ok, abraços, obrigado pela visita, volte sempre, que DEUS abançoe todos.