9 Melhores Sites pra ter sua Loja Virtual - Cristian Salles - Artigos - Dicas - Novidades

27 de julho de 2012

9 Melhores Sites pra ter sua Loja Virtual

Olá pessoal dessa vez vou apresentar pra vocês nesta postagem sobre sobre lojas virtuais gratuitas. Além de ser gratuitas, elas são muito boas pra quem está começando a trabalhar com a internet, pra que está entrando no mercado de vendas pela web. Vale lembrar que algumas delas, é preciso ter cadastro no Pagseguro (serviço do UOL), BCash, Mercado Pago (Serviço do Mercado Livre), Paypal ou Moip, entre outros demais. Os serviços citados acima são alguns dos serviços para vendas e pagamentos mais populares.

Quem pode se cadastrar?
Qualquer pessoa que seja Física ou Jurídica, que tenha conta bancária, tanto poupança como conta corrente. OBS: Não são todos os serviços que fazem pagamento para os vendedores com conta poupança.

Quais são as Lojas Virtuais que posso me cadastrar?
Entre elas as melhores que eu até testei e ví que vale apena confira algumas citadas a seguir: Negociol, BPG, Loja 2,  Mercado ShopsEkom, WebnodeWix, Crie sua Loja do Loja MaisJimdo.

Confira abaixo as Vantagens que cada Serviço Oferece.

NEGOCIOL: Uma loja virtual muito boa, tem boa plataforma é fácil de usar, não tem integração para inserir qualquer dos serviços de pagamentos, é uma boa loja virtual que pode ser utilizada pra encomendas e vendas.

O que é Bom da Negociol: Pode usar domínio próprio e não é cobrado taxa nenhuma para utilizar, e a loja virtual será sempre sua, não há limite de produtos a ser inserido na loja virtual, portanto que seja sempre atualizados os produtos para não perder a credibilidade. Pode usar publicidade Contextual ao Indicar amigos, inserir botão em sites, inserir novos produtos, tem galeria de fotos, pode colocar arquivos pra downloads, etc.

O que é Ruim: O ruim é que não tem como utilizar, pagseguro, pagamento digital, mercado pago, etc...

BPG(nova): O BPG é um serviço novo de loja virtual da mesma equipe do site XPG é uma loja virtual muito boa, oferece integração com pagseguro, tem alguns templates legais pra ser utilizados, pode também personalizar de acordo com o seu gosto.

O que é bom da BPG: É uma plataforma limpa, simples e fácil de utilizar, pode inserir várias quantidades de produtos, os visitantes podem compartilhar seus produtos, podem deixar sua avaliação sobre os produtos utilizando o comentário do Facebook. Você pode alterar o status da sua loja como pública pra qualquer pessoa acessar e ver os produtos ou deixar privada sendo assim qualquer pessoa acessa mas não vê os produtos só poderá ver com uma senha de acesso. Vale lembrar que existe mais serviços e funções adicionais, que só podem ser utilizados com o plano pago.

O que é ruim: Não encontrei nada de ruim, o único problema é que seria legal ter mais opções de integração, mas mesmo assim quem sabe futuramente. É apenas o começa além de ser o novo serviço de loja virtual. Outra não dá pra acessar e loja virtual com "www" no início só sem o "www", exemplo, assim não dá: www.sualoja.bpg.com.br assim dá sualoja.bpg.com.br

Loja 2: Loja2 é um sistema focado em ser rápido e fácil de usar. Você administra a sua loja diretamente do seu navegador: não há necessidade de hospedagem, ou instalação de programas.

O que é bom da Loja 2: O serviço é totalmente grátis, você não paga nada para se cadastrar e não existe cobrança percentual sobre a venda.

- produtos e transações ilimitados
- integração automática com PagSeguro, Pagamento Digital e PayPal
- cálculo automático do frete dos Correios
- estatísticas de acesso pelo Google Analytics

O que é ruim: Que pelo que eu analisei não dá pra fazer edições sobre liberdade, como algumas pessoas gostam de personalizar, usando códigos HTML, etc...
- Não dá pra colocar mais domínios próprios, para utilizar o domínio próprio terá que optar por um plano especial.

Mercado Shops: O Mercado Shops é um serviço integrado com o Mercado Livre, você pode importar seus anúncios do Mercado Livre, sincronizar estoques e preços com sua loja. Ainda você pode ter sua loja virtual em dois(2) lugares.

O que é bom do Mercado Shops: Você poder ter a sua loja virtual, Sincronizada com seu site e com Mercado Livre. Dar mais visibilidade aos seus produtos para vender mais rápido, dentro do Facebook. Alem de uma boa visibilidade, você pode ter um bom financiamento com cartão de crédito, integrados com sua loja automaticamente. Pra Garantir ao seus compradores operações seguras através do Mercado Pago. E ainda tem uma variedade de funcionalidades que vale apena.

O que é ruim: É que a loja virtual do Mercado Shops é limitada você só poderá inserir 7 produtos disponíveis na sua loja, caso queira mais, você terá que contratar o serviço pago para utilizar domínio próprio e inserir mais produtos.

Ekom: O Ekom anteriormente era um serviço de loja virtual gratuita e excelente, hoje o Ekom é uma rede social para vendedores e de ótima qualidade. Hoje a Ekom oferece um sistema completo de administração que envolve todos os processos de funcionamento de uma loja virtual, o painel de controle da rede social para vendedores, o cadastro é gratuito para qualquer pessoal, ao se cadastrar você terá um perfil e a loja.

O que é bom da Rede Social para Vendedores Ekom: Depois da empresa Ekom ter renovado todo sistema transformando de serviço de loja virtual gratuito à rede social para vendedores, muita coisa melhorou e pra melhor, o sistema atualmente é mais fácil de utilizar, está mais confiável e de fácil administração.

O que é ruim: Ainda não tem endereço de página mais confiável exemplo www.ekom.com.br/nomedaloja, atualmente os endereços são gerados automaticamente com o modo que é escrito o nome da página.

OBS: A equipe já está estudando esses detalhes para que esta função estejam disponível em breve.

Webnode: No Webnode qualquer pessoa poderá criar uma loja virtual gratuita, bonita, e com um visual bem chamativo, a plataforma do webnode é uma fácil de ser utilizada e de fácil administração, você poderá ter liberdade de editar sua loja da maneira que mais desejar, só não tem a possibilidade se personalizar cores ou o design. Mas dá liberdade de você deixar a sua loja virtual do seu jeito.

O que é bom do Webnode: O bom do Webnode é a facilidade de uso, bom visual, chamativo e moderno, tem integração com paypal, você pode aderia um domínio que já tem registrado pra redirecionar e usar com sua loja virtual. E ainda tem uma diversa variedade de Recursos muito bons.

O que é ruim: O ruim do Webnode gratuito é limitado e que só pode ser inserido 10 produtos disponíveis na sua loja virtual, agora pra ter mais recursos e produtos você terá que optar por um plano pago para ter mais produtos em diante. Os clientes podem se cadastrar e ao ter acesso a conta não existe nenhum link ou botão com a palavra sair, o cliente só desloga quando fecha a página do site.

Crie sua Loja do Loja Mais: Loja mais tem um serviço de loja virtual de duas maneiras gratuitas e pagas o sistema é ótimo e funcional elem de tudo uma plataforma profissional.

O que é bom do Crie sua Loja do Loja Mais: É um sistema fácil de utilizar, é confiável e de fácil administração. O sistema contém uma ótima ferramenta de marketing para ser enviado para os clientes que e pessoas que se cadastram para receber newsletter"e-mail informativo" da loja. O serviço disponibiliza vários modelos de loja virtual em várias formas, todos com visual profissional e a vantagem é que as pessoas possam se cadastrar para fazer compra. Tem integração com Pagseguro, Paypal, Moip, e Pagamento Digital"Bcash".

O que é ruim Crie sua Loja do Loja Mais: Apenas oferece loja gratuita para 10 produtos, não oferece configuração de domínio próprio e quem desejar utilizar domínio próprio e mais recursos terá que optar por um plano pago. Enquanto ao plano pago o domínio ficará com os seguintes endereços www.lojamais.com.br/nomedaloja e nomedaloja.lojamais.com.br

Wix: O Wix é uma plataforma muito excelente para criar sites e lojas virtuais, uma plataforma bem moderna, e bem pensada pra pessoa criar uma loja virtual da melhor maneira possível, com seu gosto e liberdade, você também poderá fazer uma loja virtual começando do zero, e a partir daí é só usar sua criatividade.

O que é bom do Wix: O bom é que é uma plataforma excelênte e moderna com eu havia falado, é uma plataforma que dá pra criar site com flash ou html, e bem dinâmico, não precisa ter conhecimento em códigos html, entre outros. Realmente vale apena. Tem integração com paypal pra você vender seus produtos. E uma diversa variedade de funções que vale a pena.

O que é ruim: O ruim do wix é que pra quem tem internet lenta, é chato porquê o flash as vezes puxa muito e a pra pessoa que não tem paciência esperar o site carregar. E o ruim também é que não tem mais opções de meios de pagamentos integrados.

Jimdo: Agora o Jimdo é uma das melhores plataforma entre todas que já citei aqui, um dos sites que você pode criar uma loja virtual dentro dele, os layouts são modernos, é fácil de editar, nele você pode editar cores, cor de fundo, tem uma super variedade de funções, e plugins nele, seus produtos ficam bem organizados tem uma funcionalidade de zoom, que dá pra visualizar melhor a imagem da loja virtual.

O que é bom do Jimdo: O Jimdo é uma plataforma bem organizada, moderna, ninguém precisa entender de linguagem html pra editar o site, você tem liberdade de edição, tem integração com o Paypal, você pode conectar sua loja/site com o twitter, tem muitas funções que nenhum outro site gratuito oferece. Realmente vale a pena eu assino em baixo e tenho meu site de design nele.

O que é ruim: No Jimdo o ruim é só o alinhamento de imagem, widgests, não tem integração com outros meios de pagamento, o resto é tudo bom.

Agora você quem decide e tirará suas conclusões.

Então pessoal finalizo aqui deixando meu abraço a todos e obrigado por visitar meu blog e ler este artigo. Espero ter ajudado com essa dica. Qualquer dúvida deixe seu comentário abaixo, que irei responder.
                         Publicidade