Redes Sociais Que Todo(a) Empreendedor(a) Deve Estar - Cristian Salles - Artigos - Dicas - Novidades

27 de setembro de 2016

Redes Sociais Que Todo(a) Empreendedor(a) Deve Estar

Redes Sociais
Olá pessoal tudo bem, desta vez venho a falar sobre algumas redes sociais que conheço e que realmente são importantes para que cada empreendedor(a) possa estar presente para o seu crescimento profissional ou de sua empresa. Então vamos prosseguir.

Facebook
O Facebook apesar de ser a maior rede social do mundo, a mais utilizada e acessada. Também é uma rede social excelente para o crescimento profissional de qualquer empreendedor(a) que desejar divulgar sua empresa na rede social. O importante é que todo empreendedor(a) deveria criar uma Fan Page ou seja Página, pois uma Página "Fan Page" no Facebook ajuda muito a ter um contato próximo com a clientela e novos clientes. Sendo assim fica mais fácil da empresa ter mais fidelidade e aproximação com seus clientes e novos clientes, até porquê hoje muitas pessoas buscam por páginas de empresas e profissionais para curtirem, acompanhar e manter contato. No Facebook também há a possibilidade de criar grupo para poder ajudar a expandir a divulgação do trabalho do(a) empreendedor(a), porém as publicações só podem ser feitas em nome do perfil do(a) empreendedor(a).

Visite o Facebook Clique Aqui >>>

Google+
O Google+ também é uma das maiores redes sociais e bastante utilizada no mundo inteiro e ao contrário do Facebook, a rede social tem um visual mais limpo, carregamento mais leve e é fácil de utilizar. O Bom dela é que para divulgação é bem melhor pois todo flyer e imagens postados(as) tem uma exibição com mais qualidade e nitidez bem melhor que o Facebook. Porém também é uma rede social excelente para o(a) empreendedor(a) ter sua página ou a página de sua empresa na rede social. O melhor de tudo no Google+ é que o(a) empreendedor(a) terá mais vantagens em relação a manter contato com os clientes, novos clientes e seguidores que desejarem acompanhar o seu trabalho ou da sua empresa e pela possibilidade de mantê-los informados de uma forma mais interativa. Sabe porquê, porquê toda postagem feita as pessoas que acompanham a página e bem ao contrário do Facebook, no Facebook nem todos recebem atualizações das postagens e já no Google+ todos que acompanham a página quando estão seguindo recebem. No Google+ também é possível criar comunidades e coleções que poderá reforçar ainda mais a divulgação da empresa ou trabalho(a) do empreendedor(a), o interessante é que nas comunidades as postagens podem ser compartilhadas em nome da página do(a) empreendedor(a) e também em nome do perfil do(a) empreendedor(a). Outra coisa muito boa também, é a integração com o Blogger, se você tem blog no Blogger poderá aproveitar este benefício que o Google+ tem pra você, sendo assim todas as postagens que você fizer no seu blog e publicar poderão ser compartilhadas diretamente na página da empresa ou em seu perfil, legal né. Saiba Como Associar seu Blog no Blogger à uma Página ou Perfil do Google+.

Visite o Google+ Clique Aqui >>>

Twitter
Mais uma das maiores redes sociais do mundo, o Twitter é também uma rede social que vale apena o(a) empreendedor(a) utilizar, até porquê o ideal é utilizar mais para postagens rápidas para que  o(a) empreendedores(as) que tem blog e/ou site, sendo que é muito útil para divulgações rápidas, mas também é útil para manter contato e aproximação com a clientela. Realmente eu recomendo a todos.

Visite o Twitter Clique Aqui >>>

Pinterest
O Pinterest, esta sim é uma outra rede social que também vale apena, pois ela pode ser mais útil para empreendedores(as) que trabalham com moda, design, receitas, etc... mas ao mesmo tempo vale para todos os ramos. Além de organizada e fácil de utilizar, através da rede social é possível que o(a) empreendedor(a) mantenha contatos e aproximação com a clientela, pois também ajudará em seu crescimento profissional o legal dela é que além de organizada como citei, é possível criar pastas para que fiquem categorizadas para cada tipo de assunto, "por exemplo se você trabalha bolos você poderá criar uma pasta chamada Bolos apenas para publicações de diversos tipos e sabores de bolos e outra chamada Receitas de Bolos para que você possa fazer postagens relacionadas apenas a receitas de bolos". Assim fica mais fácil seus seguidores navegar por pastas relacionadas a assuntos de seu interesse.

Visite o Pinterest Clique Aqui >>>

VK
O VK ou VKontakte é outra rede social que também acho bem interessante, o VK é uma rede social da Rússia mas também disponível em nosso idioma o Português Brasil, através dela há a possibilidade do(a) empreendedor(a) criar uma página ou comunidade para divulgar sua empresa e pode também integrar com outras redes sociais. O VK atualmente está com novo visual e ainda mais fácil de utilizar, pois a mesma tem muitos recursos que vale apena explorar. Recomendo a todos conhecerem.

Visite o VK Clique Aqui >>>

Flickr
Bom, o Flickr é uma rede social da empresa Yahoo! esta acho perfeita para empreendedores(as) que trabalham nas áreas  de design, fotos, artísticas, artes, modas, entre outras que exigem muito de trabalho com fotos ou gráficos para portfólio. O Flickr é uma das minhas redes sociais favoritas a qual utilizo para postagens de trabalhos feitos através da minha empresa CS Design - Agência Gráfica e Digital, o Flickr oferece uma quantidade gigantesca de espaço que é 1TB "Terabyte" de espaço para que você possa disponibilizar suas fotos e portfólio. O Flickr é uma rede social fácil de utilizar e personalizar. Também é possível criar um grupo dentro da rede social, porém não acho muito viável, pois só o perfil já vale o suficiente. A rede social dispõe de ótimos recursos e tem programas para envio remoto de imagens que pode ser instalado no computador do(a) empreendedor(a) para uma agilidade maior. Vale apena você conferir.

Visite o Flickr Clique Aqui >>>

Caros eleitores, leitoras e internautas estas foram as minhas dicas sobre as redes sociais que são importantes empreendedores(as) estarem presentes, mas saiba que hoje para o crescimento de uma empresa ou trabalho profissional de qualquer empreendedor(a) é muito importante a presença nas redes sociais e inclusive ter um site próprio que seja seu centro principal e ponto de partida para contatos e de negócios com o consumidor sendo que através dele possa atrair clientes e novos clientes para as redes sociais além de apresentar sua empresa. Lembre-se que hoje o consumidor tem mais confiança em empresas e profissionais que estão presentes na internet com seu próprio site.

Um abraço a todos e bons negócios. Quem desejar me acompanhar nas redes sociais, só basta clicar nas imagens relacionadas a cada rede social que citei neste artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos(a) sintam-se a vontade, aproveitem para deixar seus comentários, pois como estou sempre moderando para evitar spams, esterei sempre conferindo antes pra que seja publicados os comentários ok, mas podem deixar seus comentários, sobre dúvidas, podem deixar suas perguntas, ou Reclamações q estarei respondendo a qualquer momento ok, abraços, obrigado pela visita, volte sempre, que DEUS abançoe todos.

Facebook